Este guia rápido apresenta as instruções para download da memória interna do BM-MM nas versões 6.07, 6.08 e 6.10, utilizando o software Smart BM v2.16. Este procedimento só deve ser realizado se for solicitado pela Treetech.

  1. Instale o software Smart BM v2.16.

  2. Inicie o programa clicando no atalho criado na área de trabalho.

  3. Estabeleça a comunicação entre o software e o BM-HMI ou entre o software e o BM-MM.
  4. Clique no botão Download IM. Será aberta a janela "BM-MM Internal Memory Access". Selecione a opção "Via BM-HMI" ou "Via BM-MM" de acordo com a conexão realizada e digite o endereço do módulo de medição no campo "MM Adress".
  5. Selecione a opção "ADC" para baixar os dados da memória dos conversores AD ou "RAM Bank" para baixar os dados da memória RAM.
  6. Clique no botão Freeze. Será exibida uma mensagem como na imagem abaixo e o módulo de medição parará a amostragem, ou seja, as buchas conectadas a ele não serão monitoradas durante esse tempo. Após isso os botões Download e Restore serão ativados.
  7. Selecione a pasta onde o arquivo será salvo clicando em Browse em seguida clique no botão Download. O progresso será mostrado logo abaixo do botão Restore e ao final será exibida a mensagem "Download successful. Please press Restore". 
  8. Feche a janela e clique no botão Restore. Será exibida a mensagem "IM restored successfully" e o módulo de medição voltará a realizar as amostragens.

    Se este passo não for executado, o módulo de medição não voltará a realizar as amostragens, ou seja, as buchas conectas a ele não serão monitoradas.

       

    Com isso, o procedimento de download dos dados da memória interna via BM-MM foi concluído.

    Caso haja algum problema ou tenha alguma dificuldade com este procedimento, não hesite em entrar em contato!


Contatos:  
Telefone: +55 (11) 2410 – 1190 — Ramal: 421 / 201
Celular: +55 (11) 97225 – 8683 - WhatsApp
Email: sac@treetech.com.br
Portal de Atendimento