O Colar de Derivação, é um dispositivo desenvolvido para facilitar a instalação dos CP-MBR, substituindo a necessidade da instalação num flange para a instalação em uma tubulação adjacente de mais fácil substituição e usinagem.
Segue abaixo o passo a passo para a instalação deste acessório:
1. Remover duto
Para facilitar a instalação, é recomendado remover o tubo que realiza a interligação entre o tanque de expansão e o secador de ar. Como o tubo é composto por dois flanges idênticos, fique atento com o lado que será realizado o furo para a passagem do sensor.
2. Realizar furo
Após a remoção do tubo, utilize uma broca de 6 mm, faça um furo no ângulo de 45° e com uma distância de 15 cm antes da sessão da curva do tubo. Este ângulo é necessário para facilitar a passagem do cabo do senso.
Aviso: Durante o procedimento, manter se atento para a broca não perfurar a parte inferior do tubo. Após realizar a furação, faça a remoção do cavaco e rebarba do furo.
3. Passagem do cabo
A instalação do sensor deve ser feita de baixo para cima. Para facilitar a passagem do cabo do sensor por dentro do tubo, utilize um cabo auxiliar amarrado ao cabo do sensor, com a finalidade de puxar o cabo do sensor até o furo.
4. Vedação
Uma vez puxado o cabo para a parte superior é necessário realizar a vedação, é recomendado que seja utilizada a fita de vedação.
5. Colar de derivação
Em seguida instale o colar de derivação no tubo sobre a região do furo.
6. Cabeçote
Realize a instalação do cabeçote e siga com a instalação do sensor, conforme é realizado normalmente.
7. Devolver duto
Após o procedimento de instalação do sensor, encaixe o tubo de volta ao flange do tanque de expansão.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo