Introdução
A checagem do CDC é um opcional presente em IEDs como o AVR, SDT, SDV e TMV e funciona por meio de algoritmos que identificam níveis de tensões correspondentes à sensibilidade do circuito, identificando atividade ou não da comutação, sinalizando a falha (Alarme). Não necessita de informações da coroa potenciométrica.
Informações importantes
O nome desse opcional no display do dispositivo é dado pela sigla OLCK, e o algoritmo aplicado a esse método de verificação realiza a comparação entre os níveis de tensão inicial, e a que se apresenta após o comando para comutação. Uma vez que a diferença entre as tensões medidas for inferior ao desvio, identifica-se inatividade do comutador, ou seja, se após a comutação não houver mudança na tensão medida, é gerado um aviso de falha na comutação.
Vale citar, que em alguns casos é necessário mais de uma comutação para retornar a tensão aos limites aceitáveis. Se houve mudança na tensão após a comutação, é verificado se a nova tensão está dentro dos limites parametrizados pelo usuário, caso a diferença de tensão continue inferior ou superior ao desvio, serão emitidos os alarmes.
Gráfico representativo do limite de checagem do CDC
Parâmetros no display do equipamento
Caso haja algum problema ou tenha alguma dificuldade com o procedimento, não hesite em entrar em contato!
Contatos:
Telefone: +55 (11) 2410 – 1190 — Ramal: 425
Celular: +55 (11) 97225 – 8683 - WhatsApp
Email: [email protected]
Portal de Atendimento
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo