Índice

Introdução

O manuseio incorreto e a negligência com os devidos cuidados podem danificar os IEDs, piorando a experiência dos cliente e dos usuários, além de aumentar os gastos com reparos ou substituições. Para evitar isso, é essencial que o equipamento esteja em condições adequadas.

Esta nota traz informações sobre a forma correta de instalação, cuidados e iniciativas da Treetech para melhorar a qualidade de seus produtos a fim de melhorar a experiência dos clientes e usuários, diminuindo riscos de que o display seja danificado.

ℹ️ Aplica-se a todos equipamentos da Treetech que possuem tanto display de LED como display de vácuo.

Instalação e cuidados

Conforme aviso do manual, o produto deve ser instalado em ambiente abrigado, e em caso de instalação em janelas com vidros deverá ser utilizado a película adequada para proteção de raios ultravioletas. É importante realizar a substituição da película periodicamente, conforme sua durabilidade.

Figura 1 - Cuidados de Instalação retirado do Manual de Instruções TM1/TM2, MA-006, pág. 9 

Figura 2 - Cuidados de Instalação retirado do Manual de Instruções TM1/TM2, MA-006, pág. 9

A verificação desses cuidados é importante! Não os realizar pode levar a redução do brilho e até mesmo a um envelhecimento precoce do display.

Figura 3 - Exemplo de display com luminosidade correta à esquerda, e luminosidade baixa à direita

Os equipamentos são fornecidos com uma película de proteção, porém essa não tem propriedade  de preservação contra os raios UV e pode deteriorar-se, escurecendo ou até enrugando, ao ser exposta ao sol.

Figura 4 - Equipamento com película de proteção

Além disso, o cuidado com a limpeza deve ser observada conforme o manual.

Ações de aumento da qualidade e satisfação do cliente

A Treetech fez uma análise do projeto dos produtos e verificou que o display de LED de um dos fornecedores apresentava um desgaste mais elevado que os demais, quando em condições inadequadas. Por isso, realizou as seguintes ações para aumentar a confiabilidade e qualidade dos produtos: 

  • Indeferiu a homologação deste fabricante de displays de LED;

  • Restringiu a homologação somente aos dois melhores fabricantes de displays de LED do mercado. Esse processo invariavelmente aumentou o preço de custo do produto;

  • Verificou que os displays recebidos dos nossos fornecedores estão dentre os modelos homologados;

  • Aprimorou os PITs (plano de inspeção e teste), testando, no controle de qualidade interno, os displays de todos os equipamentos recebidos dos fornecedores;

  • Melhorou a indicação de retirada da película de proteção (previsto para janeiro/2020).

Conclusão

Como uma empresa certificada pelo ISO 9001, a Treetech está sempre aprimorando seus processos internos. As análises da equipe técnica melhoram os produtos, trazem redução dos gastos aos clientes ao instruí-los sobre a melhor forma de usar cada IED e, assim, aumentam sua satisfação.

Caso seu equipamento esteja em condições ruins como as apresentadas nessa nota, consulte seu vendedor quanto a orçamento de reparos ou substituição.

A Treetech permanece a disposição para esclarecimento de dúvidas que possam surgir.