Instruções para Atualização do SD+

Criada por Stephanye Martins, Modificado em Qua, 4 Out, 2023 na (o) 3:10 PM por Patrícia Siqueira


ℹ️  Este guia foi feito com base na versão de sistema 2.6.8 do SD+.

 Caso ainda não esteja habituado ao uso da Interface Web do SD+, sugerimos que acesse o guia Interface Web do SD+.

Importante

Antes de começar, certifique-se de que:

  • A Página Web do SD+ esteja acessível para sua máquina.

 Após Incluir, Alterar ou Deletar dados, certifique-se de que obteve sucesso através do feedback temporário que aparecerá na parte superior direita logo após a ação.

ℹ️  Para mais informações acesse SD+ - Interface Web Avançado.

Atualização

Importar arquivos

Dentro da aba “Sistema”, o usuário deverá selecionar a opção “Atualização”, onde é possível importar o arquivo de firmware .sdu para a atualização do SD+.

Confirmação

Após importar o arquivo .sdu, uma janela será exibida, solicitando a confirmação do usuário.

Se a opção “Restaurar padrões de fábrica” for escolhida, a senha do usuário sera necessária para continuar o processo.

Processo de atualização

Uma barra de progresso (1) é exibida na parte de baixo da tela assim que a atualização é iniciada e mostra o progresso da operação.

Todo o processo de atualização leva menos de 5 minutos para ser concluído.

Mensagem de erro

Se algo der errado durante o processo de atualização ou se ela não começar, uma janela vermelha será exibida com uma mensagem de erro (1) seguida pelo código do erro detectado.

Repita o procedimento. Caso a mensagem de erro seja exibida novamente, entre em contato com a assistência técnica da Treetech.

Atualização bem-sucedida

Quando a atualização termina, uma mensagem (1) é exibida confirmado o sucesso do processo. Depois disto, o equipamento é reiniciado automaticamente.

Ação pós-atualização

Depois da atualização completar, é necessário fazer a limpeza do cache do navegador, a fim de prevenir a incompatibilidade de formatação na nova versão.

No Google Chrome, por exemplo, tecle CTRL + SHIFT + DEL para abrir a janela “Limpar dados de navegação”. Selecione apenas a opção “Imagens e arquivos armazenados em cache” (1) e clique no botão azul “LIMPAR DADOS”. Em seguida, atualize o navegador.


Caso haja algum problema ou tenha alguma dificuldade com o procedimento, não hesite em entrar em contato!

Contatos:  
Telefone: +55 (11) 2410 – 1190 — Ramal: 425
Celular: +55 (11) 97225 – 8683 - WhatsApp
Email: sac@treetech.com.br
Portal de Atendimento

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo