Quantos clientes TCP podem se conectar simultaneamente aos equipamentos da linha SD?

Criada por Stephanye Martins, Modificado em Mon, 08 Aug 2022 na (o) 02:34 PM por Patrícia Siqueira

O valor pode ir de 1 a 32 conexões simultâneas por porta TCP. Esse número pode ser configurado na página web, seguindo os seguintes passos:

 O passo a passo a seguir é aplicável para as versões de sistema 2.6 ou superiores. Caso a sua versão de sistema seja mais antiga, entre em contato conosco através do nosso portal de atendimento ou pelo whatsapp para ser feita a atualização do sistema.

1. Acesse a página web do SD+ em questão e faça o log in;

2. Clique em Mapeamento > Saída - Definições;

3. Clique em Criar ou Editar, para que assim seja possível definir as configurações de conexão;

4. Após finalizar o processo, clique em Incluir (ou Alterar) para que as alterações sejam salvas. Em seguida, vá em Sistemas > Reiniciar para que a aplicação seja feita.

Caso a configuração seja feita para um cenário em que há várias desconexões por parte do usuário, pode haver algumas inconsistências nas leituras de eventos. 

Isso se deve devido ao funcionamento de conexões em pilha, no qual uma nova conexão ocupa o primeiro link vago. Para cada link há um buffer de eventos, dessa forma, com desconexões e conexões frequentes os clientes podem alternar entre links e, consequentemente, entre buffers a cada conexão.

Neste caso, recomenda-se a criação de portas TCP separadas, o que pode ser feito na mesma tela de configuração, da seguinte forma:

1. Na aba Mapeamento > Definições - Saída, adicione as portas TCPs necessárias e a quantidade de clientes que podem se conectar simultaneamente;

2. Após finalizar o processo, clique em Incluir (ou Alterar) para que as alterações sejam salvas. Em seguida, vá em Sistemas > Reiniciar para que a aplicação seja feita.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo