Gif da logo da Treetech para guias rápidos

    Para o cumprimento deste procedimento será necessário a utilização do software que se encontra em anexo no fim deste artigo e a realização do passo a passo a seguir:


1. Descompacte o arquivo;

Imagem de como descompactar um arquivo


2. Clique no arquivo LOG_AVR_V122 para a instalação do software;


Arquivo LOG_AVR_V122


    a. Clique em Next até concluir a instalação. É importante instalar o arquivo na pasta Arquivos de Programa (x86)/ Program Files (x86)


Software de instalação


3. Após instalado, entre no aplicativo LOG AVR V1.22;


Aplicativo instalado LOG AVR V1.22

4. Configure a porta de comunicação.


    a. Para acessar essa informação entre no Aplicativo Gerenciador de Dispositivos, nele é possível checar quais são os dispositivos conectados ao computador. 

Gerenciador de Dispositivos

    b. Ao abrir esse app basta expandir a parte “Portas (COM e LPT) ” e identificar qual a conexão correspondente.

Indicação da Porta USB correspondente

    c. É preciso também checar o endereço do AVR. Para acessar este valor no equipamento, entre em Menu → Configuração Endereço.


5. O IED precisa estar no protocolo MODBUS para realizar o download do LOG. 

    a. Para realizar esta mudança basta entrar em Menu → Configuração → Protocolo. 


6. Preencher as informações obtidas nos passos anteriores no software nos locais indicados por seta.

Indicação dos campos onde deve ser preenchido o Endereço, Baud Rate e Porta COM

7. Após isso, selecione o botão Ver LOG.


Indicação do botão "Ver LOG" e da caixa de diálogo que é aberta após seleciona-lo, que apresenta a mensagem "Fim do LOG"

8. Selecione então Gerar Banco.


Indicação do botão "Gerar Banco"

9. Após Selecionar Gerar Banco aparece uma mensagem pedindo para aguardar um tempo para download o LOG e o local onde o arquivo será salvo.


Indicação da caixa de mensagem com indicação do local onde está localizado o arquivo.


10. Será gerada no local indicado uma planilha com as informações de LOG do equipamento.


Imagem do arquivo


    Com isso, o download e o acesso aos dados de LOG do AVR foram concluídos.

    Caso haja algum problema ou tenha alguma dificuldade com o download dos dados de LOG, não hesite em entrar em contato!



Contatos:  
Telefone: +55 (11) 2410 – 1190 — Ramal: 421 / 201
Celular: +55 (11) 97225 – 8683 - WhatsApp
Email: sac@treetech.com.br
Portal de Atendimento