O firmware do Monitor de Gás e Umidade - GMP verifica constantemente a integridade de suas funções e dos sensores. Qualquer anomalia verificada é sinalizada através de seu contato de falha. Mensagens serão indicadas no display do GMP, auxiliando no processo de diagnóstico da falha.
Caso se encontrem dificuldades ou problemas na operação do sistema, sugerimos consultar as possíveis causas e soluções simples apresentadas nos itens a seguir. Se estas informações não forem suficientes para sanar a dificuldade, favor entrar em contato com a equipe de SAC da Treetech ou seu representante autorizado.
1. Equipamento Apresenta Mensagens de Autodiagnóstico no Display
A função de autodiagnóstico implementada no GMP permite que eventuais problemas externos ao equipamento, ou mesmo falhas internas, sejam detectados e diagnosticados, permitindo que geralmente o próprio usuário identifique e corrija os problemas com rapidez.
Para acessar a memória de erros internos do GMP, pressione e segure por alguns segundos as teclas P e ⬇. Todos os erros que já tiverem ocorrido serão mostrados em sobreposição, e para limpar essa memória basta pressionar por alguns segundos ⮨.
Ao detectar um problema, o GMP indicará em seu display o código do respectivo erro em hexadecimal. Cada falha é representada por um dos seguintes valores: 1, 2, 4 e 8. O valor mostrado no dígito será a soma do valor de todos os alarmes ativos daquele dígito. Se, por exemplo, um certo dígito estiver mostrando o número 3, isto significa que os alarmes 1 e 2 estão ativos (1 + 2 = 3). No caso de um dígito mostrar a letra B, por exemplo, os alarmes 1, 2 e 8 estão ativos no momento, pois em números hexadecimais B = 1 + 2 + 8.
Tabela 01 - Combinações de possíveis erros ativos
Código | Descrição |
---|---|
0 | Nenhum Diagnóstico ativo |
1 | Diagnóstico 1 ativo |
2 | Diagnóstico 2 ativo |
3 | Diagnóstico 1 + 2 ativos |
4 | Diagnóstico 4 ativo |
5 | Diagnósticos 1 + 4 ativos |
6 | Diagnósticos 2 + 4 ativos |
7 | Diagnósticos 1 + 2 + 4 ativos |
8 | Diagnósticos 8 ativo |
9 | Diagnósticos 1 + 8 ativos |
A | Diagnósticos 2 + 8 ativos |
B | Diagnósticos 1 + 2 + 8 |
C | Diagnósticos 4 + 8 ativos |
D | Diagnósticos 1 + 4 + 8 ativos |
E | Diagnósticos 2 + 4 + 8 |
F | Diagnósticos 1 + 2 + 4 + 8 |
1.1. Indicações de autodiagnóstico do Monitor de Gás e Umidade - GMP
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Tabela 02 - Indicações de autodiagnóstico do Monitor de Gás e Umidade - GMP
Código | Descrição | Causas Prováveis | Ações Recomendadas |
0000 | Nenhum Diagnóstico | -- | -- |
0001 | Falha interna na memória EEPROM | Inconsistência de dados na memória EEPROM | Entre em contato com a assistência técnica Treetech |
0002 | Falha interna na medição de RTD | Falha no hardware de medição do Pt100 | Entre em contato com a assistência técnica Treetech |
0004 | Falha interna na medição de umidade | Falha na leitura de umidade do óleo | Entre em contato com a assistência técnica Treetech |
0008 | Falha na medição do RTD do óleo | Falha na medição do Pt100 do óleo | Entre em contato com a assistência técnica Treetech |
0010 | Falha na medição de temperatura interna 1 | Falha na leitura do sensor Pt100 interno | Entre em contato com a assistência técnica Treetech |
0020 | Overflow nas medições | Falha de leitura do sensor | Entre em contato com a assistência técnica Treetech |
0040 | Falha na leitura da memória Flash | Falha de memória Flash | Entre em contato com a assistência técnica Treetech |
0080 | — | — | — |
0100 | Falha na comunicação entre placas | Falha de comunicação com o sensor | Entre em contato com a assistência técnica Treetech |
0200 | Falha nos parâmetros da placa de medição | Falha na placa do sensor | Entre em contato com a assistência técnica Treetech |
0400 | Dado requisitado não disponível na placa de medição | Falha de comunicação do sensor | Entre em contato com a assistência técnica Treetech |
0800 | Temperatura da placa maior que 105 °C | Local de instalação inapropriado Equipamento com sobreaquecimento | Entre em contato com o SAC Treetech |
1000 | Falha na medição do sensor de H2 | Falha de medição do sensor H2 | Entre em contato com a assistência técnica Treetech |
2000 | Valor de medição inválido no sensor de H2 | Valor de medição inválido no sensor de H2 | -Entre em contato com a assistência técnica Treetech |
4000 | Falha na medição de temperatura interna 2 | Falha na leitura do sensor Pt100 interno | Entre em contato com a assistência técnica Treetech |
8000 | Falha na resistência de aquecimento da ponteira | Falha na resistência de aquecimento | Entre em contato com a assistência técnica Treetech |
2. Contatos
Caso haja algum problema ou dificuldade ao tentar remover o autodiagnostico não hesite em entrar em contato!
Contatos:
Telefone: +55 (11) 2410 – 1190 — Ramal: 425
Celular: +55 (11) 97225 – 8683 - WhatsApp
E-mail: sac@treetech.com.br
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