Caso não ocorra o acionamento do resfriamento forçado conforme esperado é importante checar a parametrização dos equipamentos.
A programação de operação do resfriamento forçado está dividida em 4 Estágios de Resfriamento. Em cada Estágio é programada sua temperatura de atuação (também o percentual de carga para atuação, caso o opcional de pré-resfriamento esteja disponível) e os Grupos de Resfriamento inscritos e disponíveis para utilização por esse Estágio. A tabela a seguir exemplifica a programação dos Estágios de Resfriamento:
Quando a temperatura de atuação de um dado Estágio é atingida, o mesmo acionará apenas um dentre os seus Grupos de Resfriamento inscritos (os grupos inscritos no Estágio são aqueles selecionados como “SIM”).
A escolha de qual Grupo acionar será baseada nos tempos de funcionamento dos Grupos: aquele que apresentar o menor tempo de funcionamento será o escolhido. De forma similar, quando a temperatura cai abaixo do valor de desativação do Estágio, o mesmo desligará apenas um dentre os Grupos de Resfriamento ligados e inscritos no mesmo. A escolha de qual Grupo desligar será baseada nos tempos de funcionamento dos Grupos: aquele que apresentar o maior tempo de funcionamento será o escolhido.
Dessa forma, a tendência será que os Grupos de Resfriamento tenham tempos de trabalho equivalentes, evitando assim o desgaste excessivo de algum grupo em detrimento de outros.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo