O TM1/TM2 não aciona corretamente o resfriamento forçado

Criada por Stephanye Martins, Modificado em Qua, 3 Ago, 2022 na (o) 12:32 PM por Patrícia Siqueira

Caso não ocorra o acionamento do resfriamento forçado  conforme esperado é importante checar a parametrização dos equipamentos. 

A programação de operação do resfriamento forçado está dividida em 4 Estágios de Resfriamento. Em cada Estágio é programada sua temperatura de atuação (também o percentual de carga para atuação, caso o opcional de pré-resfriamento esteja disponível) e os Grupos de Resfriamento inscritos e disponíveis para utilização por esse Estágio. A tabela a seguir exemplifica a programação dos Estágios de Resfriamento: 

Quando a temperatura de atuação de um dado Estágio é atingida, o mesmo acionará apenas um dentre os seus Grupos de Resfriamento inscritos (os grupos inscritos no Estágio são aqueles selecionados como “SIM”). 

A escolha de qual Grupo acionar será baseada nos tempos de funcionamento dos Grupos: aquele que apresentar o menor tempo de funcionamento será o escolhido. De forma similar, quando a temperatura cai abaixo do valor de desativação do Estágio, o mesmo desligará apenas um dentre os Grupos de Resfriamento ligados e inscritos no mesmo. A escolha de qual Grupo desligar será baseada nos tempos de funcionamento dos Grupos: aquele que apresentar o maior tempo de funcionamento será o escolhido. 

Dessa forma, a tendência será que os Grupos de Resfriamento tenham tempos de trabalho equivalentes, evitando assim o desgaste excessivo de algum grupo em detrimento de outros.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo