Download de log do BM

Criada por Stephanye Martins, Modificado em Wed, 04 Oct 2023 na (o) 02:30 PM por Patrícia Siqueira

Este guia rápido apresenta as instruções para download do log do Monitor de Buchas (BM) utilizando o software Smart BM versão 2.16, útil para a comunicação com o Monitor de Buchas BM-HMI nas versões 2.05, 2.06 e 2.07 associados aos Módulos de Medição BM-MM nas versões 6.07, 6.08 e 6.10. Para realizar o download do log do BM execute o procedimento descrito abaixo. 

Download via BM-HMI

  1. Instale o software Smart BM v2.16.
  2. Inicie o programa clicando no atalho criado na área de trabalho.
  3. Estabeleça a comunicação entre o software e o BM-HMI.
  4. Clique no botão Download para baixar o log. Será aberta a janela “Events and Measurements Download”. Selecione a opção "Via BM-HMI" e as informações para download.

     Sempre selecione a opção "Events and Measurements LOG" e as opções "Reference Bank Set" e "Calculation Bank Set" de todos os módulos de medição existentes.

  5. Selecione a pasta onde o log será salvo clicando em Browse e em seguida clique no botão Generate Database para iniciar o download. O progresso será mostrado abaixo do botão Generate Database e ao final será exibida a mensagem "File generated Successfully". 

    ℹ️ Podem ocorrer erros durante o download caso a configuração esteja incorreta ou ocorra perda de comunicação. Para a solução de erros consulte a página solução de erros Smart BM v2.16.

  6. Após baixar o log tire um print-screen da tela de download, da tela principal do Smart BM, "Other Measurements""Self-Diagnostic", "Date/Time""Advanced" e "Information", salve em uma pasta ou em documento do Word. 







  7. Fotografe a tela que indica o número da amostra atual de cada BM-MM. 

    ℹ️ Para informações de como navegar pelas telas de indicações do BM-HMI consultar a seção 4.7 do manual.

  8. Envie o log baixado, os prints das telas do software e as fotos das telas do BM-HMI para o SAC da Treetech através do email sac@treetech.com.br, para que sejam realizadas as análises.

Download via BM-MM

  1. Instale o software Smart BM v2.16.
  2. Inicie o programa clicando no atalho criado na área de trabalho.
  3. Estabeleça a comunicação entre o software e o BM-MM.
  4. Clique no botão Download para baixar o log. Será aberta a janela “Events and Measurements Download”. Selecione a opção "Via BM-MM" e as informações para download.

    ℹ️ Neste caso só é possível baixar o banco de dados de referência e de cálculos do BM-MM conectado ao software, opções "Reference Bank Set 1" e "Calculation Bank Set 1" respectivamente, independentemente do seu endereço.

  5. Selecione a pasta onde o log será salvo clicando em Browse e em seguida clique no botão Generate Database para iniciar o download. O progresso será mostrado abaixo do botão Generate Database e ao final será exibida a mensagem "File generated Successfully". 

    ✓  O download do log via BM-MM é mais rápido que o download via BM-HMI.

    ℹ️ Podem ocorrer erros durante o download caso a configuração esteja incorreta ou ocorra perda de comunicação. Para a solução de erros consulte a página solução de erros Smart BM v2.16.

  6. Envie o log baixado para o SAC da Treetech através do e-mail sam@treetech.com.br, para serem realizadas as análises.

Com isso, o procedimento de download de log do BM foi concluído.

Caso haja algum problema ou tenha alguma dificuldade com o procedimento, não hesite em entrar em contato!

Contatos:  
Telefone: +55 (11) 2410 – 1190 — Ramal: 425
Celular: +55 (11) 97225 – 8683 - WhatsApp
Email: sac@treetech.com.br
Portal de Atendimento



Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo