Possíveis problemas para instalação dos adaptadores de TAP

Criada por Stephanye Martins, Modificado em Sat, 03 Sep 2022 na (o) 09:31 AM por Stephanye Martins

Durante o processo de instalação dos adaptadores de TAP é possível se deparar com problemas, os principais sendo: 

Entrada de água ou umidade

Muitas vezes há entrada de água ou umidade nos TAPs, dificultando a instalação dos adaptadores. Nesses casos deve ser limpa a rosca do TAP Capacitivo da melhor maneira possível. Em alguns casos deve-se utilizar um macho ou cossinete para refazer a rosca do TAP Capacitivo, porém como a Treetech não está autorizada a intervir estruturalmente em equipamentos do campo, nesse caso a responsabilidade do serviço é do departamento de manutenção.


TAP com sinal de entrada de água. A rosca parece estar danificada devido à oxidação

Vazamento de óleo prévio à instalação

Em alguns casos os TAPs Capacitivos já apresentam vazamento de óleo anterior à instalação do adaptador de TAP, sendo assim é recomendado o reparo, ou até mesmo a substituição do TAP, ou da bucha que apresenta esse problema.


TAP com sinal de vazamento prévio à instalação do adaptador de TAP

Não é recomendada a instalação do adaptador de TAP enquanto detectado vazamento de óleo. Caso a instalação nessas condições for autorizada pelo cliente, o mesmo assume a responsabilidade sobre a instalação. 

Sinais de solda de cabos no pino de conexão do TA

Em alguns casos os TAPs Capacitivos apresentam sinais de solda no pino do TAP. Esta solda deve ser removida da melhor maneira possível para poder ser instalado o adaptador. 

Normalmente em caso de imperfeições que atrapalham a conexão do adaptador pode ser necessária a utilização de material abrasivo, como esponjas ou lixas. Nesses casos o problema é apresentado ao pessoal da manutenção, pois a responsabilidade da limpeza é do departamento de manutenção.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo